Prefeitura divulga protocolo com as novas regras para os estabelecimentos comerciais

Com a aprovação da cogestão e a classificação da bandeira vermelha, a prefeitura de Panambi publicou um novo decreto com as regras mais brandas presentes no protocolo criado pelos municípios da região.

O documento, que entra em vigor já nesta terça-feira (1º/9), estabelece diversos critérios, desde o teto de ocupação (máximo de pessoas dentro de um estabelecimento), teto de operação (máximo de trabalhadores), modo de operação, horário de funcionamento e restrições específicas por atividades.

Os restaurantes, por exemplo, que trabalham com serviço a la carte, prato feito e buffet sem autosserviço podem trabalhar das 11h às 15h e das 18h às 23h, respeitando o teto de ocupação (de 50%) com metade dos trabalhadores. Semelhante nas lancherias e lanchonetes, com apenas uma diferença: o horário de funcionamento destes estabelecimentos é das 6h às 22h. Ambos podem funcionar em tempo integral nos serviços de telentrega, pegue e leve e drive-thru.

Já o comércio varejista e atacado pode funcionar das 9h às 18h. No entanto, devem funcionar com metade da ocupação e com metade dos funcionários.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp