Prefeitura de Panambi substitui ponto de videomonitoramento na Andrade Neves

Foi retirado na manhã de quinta (19/11) o poste que dava sustentação a câmera de videomonitoramento no cruzamento entre a Rua Andrade Neves e a Avenida Konrad Adenauer. O cruzamento continua sendo monitorado 24h por dia pela Brigada Militar, uma vez que, após autorização da Hidropan, foi possível colocar 3 câmeras nos postes da concessionária no entorno, melhores e mais discretas.
Essa retirada do poste dá início ao projeto de revitalização completa deste cruzamento, que deverá ser executado durante o ano de 2021. Haverá deslocamento de poste da rede de energia, abertura de nova passagem de veículos, construção de passeios públicos e de canteiros ornamentados. Com isso se pretende melhorar a segurança dos veículos e pedestres que transitam no local, além de facilitar a circulação de veículos em direção a nova via que fará ligação entre os bairros Italiana e Zona Norte.
A retirada do poste também faz parte do escopo de fornecimento do novo sistema de videomonitoramento, cujas 21 câmeras previstas já estão instaladas, restando apenas os ajustes finais de foco com a Brigada Militar e a Polícia Civil, bem como a configuração do módulo de leitura de placas veiculares.
Cabe ressaltar que haviam 10 câmeras de vídeo monitoramento que custavam mensalmente R$ 8.500,00. Com o novo projeto, o sistema foi ampliado para 21 câmeras com tecnologia mais avançada, inclusive com módulos de leituras de placas veiculares, automatizando assim o trabalho dos operadores do sistema em identificar placas com irregularidades através da interligação com a base de dados do Detran e da Secretaria de Segurança Pública. O novo sistema já ampliado terá o custo de R$ 8.390,00 mensais, auxiliando sobremaneira os órgãos de segurança na prevenção e na elucidação de crimes e infrações, colocando Panambi em uma posição de destaque no Estado em relação ao videomonitoramento de vias públicas.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp