Prefeitura de Panambi publica novo decreto com normas estipuladas pelo Distanciamento Controlado

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, publicado no Diário Oficial na última segunda-feira, dia 11 de maio, instituiu a partir desta data o distanciamento social controlado em todo território do Rio Grande do Sul.

Dentre as medidas, está a determinação do uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que se estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como nas suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte.

O distanciamento controlado tenta manter as atividades econômicas em meio à pandemia do coronavírus, e estipula diferentes medidas de acordo com a realidade de cada região e setor.

A Administração Municipal publicou na tarde de terça-feira (12) o Decreto Municipal nº 055 que reitera o estado de calamidade pública no município de Panambi para fins de preservação de enfrentamento da epidemia causada pelo Coronavírus COVID-19 e determina o comprimento do Sistema de Distanciamento Controlado instituído pelo Estado do Rio grande do Sul.

“Adotamos praticamente na íntegra o Decreto Estadual, já que ele está em vigor em todo o RS. A comunidade e organizações devem conhecer os protocolos, segui-los e fiscalizá-los, pois assim poderemos manter a situação de não contaminação em Panambi, equilibrada com o funcionamento da economia”, comentou o prefeito Daniel Hinnah ao anunciar a publicação do decreto municipal.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X