Prefeitura  de Panambi assina Termo de Adesão com Banrisul para suspensão do pagamento de consignados dos Servidores municipais

Prefeitura de Panambi assinou nesta quarta-feira (29), o Termo de Adesão junto ao Banco Banrisul que possibilitará aos servidores públicos municipais prorrogar as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de junho, julho e agosto de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado. O termo, assinado pelo Prefeito Daniel Hinnah, e também pelo diretor do Instituto Municipal de Seguridade Social, Marcelo Winterfeld, beneficiará os servidores ativos e inativos do município que possuem esse tipo de operação contratado junto ao Banrisul.
O acordo foi efetuado a partir de uma negociação liderada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em trabalho realizado junto ao BANRISUL para avaliar formas de viabilizar a possibilidade de prorrogar os contratos de crédito consignado vinculados aos seus respectivos convênios dos servidores municipais, para todos os municípios do RS.
É importante destacar que essa suspensão não é ‘automática’ para todos. Após este acordo firmado, para que seja possível alcançar a prorrogação das parcelas, os servidores interessados deverão agendar o atendimento diretamente junto ao banco, para solicitar a repactuação das parcelas de seus empréstimos consignados, autorizadas para desconto em folha nos meses de junho, julho e agosto de 2020, e serão atendidos se enquadrados nos critérios de aceitação estabelecidos pelo Banrisul, dentre outros a existência de margem consignável disponível.
Nesta quarta-feira, também foi protocolado o pedido junto ao Banco Bradesco, banco detentor do direito de pagamento da folha dos servidores de Panambi, para que também ofereça aos servidores a possiblidade dessa suspensão temporária dos pagamentos. A administração está confiante em um retorno positivo por parte da instituição.
Esta é mais uma medida da Administração Municipal, que no mês de abril já fez o pagamento adiantado de 40% a todos os servidores, ativos e inativos, injetando na economia de Panambi um valor superior a 1,6 milhão de Reais, e que busca dessa forma permitir o ajuste do fluxo financeiro dos servidores durante o período da pandemia de COVID-19, além de fazer com que estes recursos girem na economia do município, no comércio e nas prestações de serviços, contribuindo com a economia local, tendo um maior folego durante o período crítico da pandemia.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp