Prefeitura apresenta decreto com medidas de prevenção contra o coronavírus

Em coletiva de imprensa na prefeitura de Panambi na tarde de ontem, o prefeito Daniel Hinnah anunciou que as medidas de prevenção contra o coronavírus no município. Até o momento, não há nenhum caso suspeito ou confirmado em Panambi.

O prefeito esteve reunidos com secretários na tarde de ontem para definir o decreto com as medidas temporárias. 

Entre elas, fica instituído o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus (COVID-19), com o objetivo de avaliar periodicamente a situação epidemiológica local e orientar a comunidade sobre medidas de prevenção, com o objetivo de diminuir os riscos à saúde da população e desacelerar a propagação do Coronavírus (COVID-19).

A partir desta quinta-feira (19), estão suspensas as aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEF’s, exclusivamente. As aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEI’s funcionarão regularmente, até determinação em contrário.

Também foi determinado como medida o adiamento, suspensão ou cancelamento de eventos realizados em locais fechados com aglomeração de pessoas. Nos eventos mantidos, deverão ser adotadas medidas de para controle de contaminação.

Daniel afirmou que, em Panambi, há uma família que está seguindo o protocolo de isolamento do Ministério da Saúde após as duas filhas terem retornado de viagem. Porém, conforme o prefeito, elas não apresentam o sintoma.

Ficam suspensas, pelo prazo de trinta dias, a participação de servidores ou de empregados em eventos ou em viagens interestaduais ou internacionais.

Além disso, os servidores e os empregados públicos que estiverem afastados deverão, antes de retornar ao trabalho, informar à chefia imediata o país que visitou, apresentando documentos comprobatórios da viagem

Fica recomendado à população em geral:

I – Evitar visitas às repartições públicas, o que deve ocorrer apenas quando extremamente necessário, com o intuito de evitar a propagação e o contágio pelo COVID-19 (Coronavírus);

II – Contatar, via telefone, os serviços de saúde do Município caso apresente algum sintoma, antes de procurar os Postos de Saúde ou Pronto Socorro Municipal;

III – Adotar as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, tais como:

lavar as mãos com água corrente e sabão, usar álcool 70% para higienização das mãos, evitar multidões, evitar de tocar no nariz e na boca, manter distância de um metro de pessoas com sintomas

de gripe, evitar cumprimentos próximos, evitar sair para a rua caso apresente algum sintoma da gripe, dentre outras;

IV – Aos pais e responsáveis que têm seus filhos em creches e escolas não incluídas, neste primeiro momento, na determinação de suspensão das aulas, que permaneçam, na medida do possível, com os seus filhos em casa.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp