Prefeito de Saldanha Marinho publica nota de Repúdio

O prefeito de Saldanha Marinho Volmar Telles do Amaral
divulgou em sua página do facebook nota de repudio . em razão dos recentes acontecimentos envolvendo o Município de Saldanha Marinho.
Diz que, lamentavelmente, além do vírus que se disseminou em nossa cidade, temos visto se disseminar manifestações (opiniões isoladas) de cidadãos que contrariam as orientações do Poder Executivo Municipal de Saldanha Marinho e os protocolos clínicos e científicos da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Tendo em vista a repercussão extremamente negativa, precisamos, neste momento, em RESPEITO aos inúmeros colaboradores e à comunidade em geral, manifestar o nosso total repúdio a qualquer ato de apologia ao descaso com a saúde de toda população.
Cumpre salientar que temos dezenas de servidores públicos municipais e voluntários que estão trabalhando incansavelmente no enfrentamento da pandemia do Coronavírus, cidadãos que estão agindo em defesa da Nossa Terra, do nosso Município de Saldanha Marinho.
Queremos ressaltar que em hipótese alguma compartilhamos de opiniões isoladas, as quais nesse momento são disseminadas por indivíduos que se utilizam do brasão do Município para prestar esclarecimentos duvidosos e, automaticamente, encorajar a população de forma negativa.
Importante que se diga que essas pessoas estão prestando um desserviço à sociedade Saldanhamarinhense e não representam de forma alguma o Município nesta fase difícil que vem enfrentando.
A nossa preocupação está em garantir e defender a saúde de cada habitante desta terra querida e estamos empenhados para que todos os acometidos pela doença possam se recuperar e vencer esse vírus que age silenciosamente.
Sabemos que o Covid-19 tem se manifestado de diferentes formas em cada ser humano, algumas pessoas são inclusive “assintomáticas”, ou seja, não apresentam qualquer sintoma, já outros, precisam de atendimento de alta complexidade e lutar incansavelmente pela vida.
Prezamos pela saúde e bem-estar de todas as pessoas e, por esse motivo, a preocupação de todos é garantir o atendimento digno a quem dele precisar, seja prestando todo auxílio no Hospital Municipal, seja monitorando por aplicativo (quando a pessoa pode se manter no conforto do lar), seja buscando incansavelmente dar seguimento às internações em unidades de terapia intensiva junto aos hospitais da região.
A todos os cidadãos Saldanhamarinhenses, que de uma forma ou outra estão sofrendo em virtude da pandemia que se instalou no Município, fica o nosso pedido de que sigam firmes nessa batalha. Sabemos que muitas são as tristezas que nos rondam nesse momento, mas o espírito de união e perseverança há de nos manter em pé.
Hoje, depois de tantos dias de luta contra esse inimigo invisível, podemos afirmar que não se trata de uma “gripezinha”, pois uma família chora sua perda e outras tantas oram pela recuperação de seus doentes.
Permanecemos solidários à situação e, desde já, deixamos à disposição nossa equipe para auxiliar a todos em meio aos dilemas que poderão ser enfrentados no decorrer dos dias. Contamos com o apoio de toda a população para que juntos busquemos a manutenção da ordem, o restabelecimento da normalidade da vida e, principalmente, a cura deste mal que nos assola, sem que para isso seja necessário colapsarmos os sistemas de saúde pública.
A recomendação se mantém, fiquemos todos em casa para juntos revertermos essa situação da maneira mais sábia.
Em Saldanha Marinho, são confirmados 24 casos de coronavírus com um óbito, 05 pessoas se encontram internadas em hospitais de outros munícipios e 02 no Hospital de Saldanha Marinho. Existem ainda 02 casos suspeitos de pacientes com Covid 19 e 30 pessoas estão sendo monitoradas e 08 pacientes estão curados.

Fonte: Bruna Assinck
Redaçao: Sulbrasileira

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X