Prefeito de Pontão é diagnosticado com Covid-19: “Ninguém está livre de contrair esse vírus”

Localizado a 139 km de Panambi, o município de Pontão já confirmou três casos do novo coronavírus. Entre eles, o prefeito Nelson José Grasseli. O anúncio foi feito pela secretaria municipal de Saúde. Todos os pacientes estão em isolamento e passam bem.

O primeiro caso foi confirmado na tarde de sábado (25). A coleta havia sido realizada no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

“Estou positivo”, afirmou Grasseli em live nas redes sociais, no qual esclareceu sua situação e para tranquilizar a população. Após saber do diagnóstico, solicitou às pessoas que tiveram contato pessoal nos últimos dias fizessem em isolamento. “Estou bem de saúde, tranquilo, sem nenhum problema. Não tinha percebido qualquer sintoma presenciado. Fui fazer o teste rápido e ocorreu isso.”

Apesar de não ter anunciado nenhuma tipo de medida de prevenção ao Covid-19 pelo poder público, o prefeito pediu para que a população cuide-se cada vez mais. “Ninguém está livre de contrair esse vírus.”

Até a noite de domingo, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabilizava 1.208 no Rio Grande do Sul, sendo que 730 (60.43%) estão recuperados. Os últimos dois casos de Pontão, incluindo o do prefeito, ainda não foram contabilizados.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp