Prefeito de Panambi apresenta formas de prevenção ao Coronavírus

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

No espaço de comunicação semanal, realizado nesta segunda-feira (16), Centro Administrativo Miguel Schmidt Prym, esteve trazendo a meditação o pastor Neomar Matte, da Paróquia Evangélica Sul da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, que trouxe uma mensagem devocional e uma reflexão sobre a quaresma.

Na oportunidade, o Prefeito Daniel Hinnah falou aos presentes sobre as formas de prevenção ao Coronavírus, orientando que se evitem aglomerações de pessoas, especialmente em ambientes fechados.

Panambi, até esta data, não registra nenhum caso suspeito, porém existe uma família cumprindo o protocolo de isolamento, por terem recebido pessoas vindas do exterior.

Pessoas que tenham os sintomas de infecção pelo vírus, devem evitar a propagação e a contaminação de outras pessoas. Por isso, não devem ir nos postos de saúde ou no pronto socorro com sintomas típicos de gripe. A orientação é que informem a Secretaria da Saúde e permaneçam de repouso em casa, procurando o pronto socorro apenas em casos de complicação respiratória mais grave. A higienização das mãos é fundamental para precaução contra o vírus.

Além disso o Prefeito realizou uma fala sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo município para que a propagação do vírus seja controlada, já que a maior preocupação é que a transmissão de uma pessoa para outra não aconteça de forma muito rápida, para que haja condições de tratamento na estrutura do sistema de saúde.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp