Prefeito Daniel determina elaboração de projeto para construção do novo ESF Zona Norte

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

O Prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, determinou que a Central de Projetos da prefeitura elabore o projeto para construção de um novo prédio para o ESF Zona Norte.

O recurso para viabilizar a construção do novo ESF Zona Norte está sendo conquistado por meio de uma cobrança judicial ao Governo do Estado RS, que acumula uma dívida para com o município de Panambi que ultrapassa os 4 milhões de reais.

Ainda no ano de 2017 a Administração Municipal entrou na justiça para cobrar as dívidas acumuladas. Outra ação de cobrança foi ajuizada em 2019, pedindo bloqueio de valores e, no início deste ano de 2020, o Tribunal deferiu liminar e determinou o pagamento de parte da dívida.

A justiça determinou ao Estado do Rio Grande do Sul o pagamento de R$ 1,7 milhões para o Fundo Municipal de Saúde, em 6 parcelas, considerando que esse valor é devido, de forma incontestável, e o restante do valor ainda continuará sendo discutido.

“O êxito do trabalho de toda equipe da gestão, especialmente da Procuradoria do município, liderada pela Dra. Susana Cristina Noschang, possibilitará que seja recebido parte do valor que o Estado ficou devendo ao município ao longo dos anos”, afirmou o prefeito Daniel Hinnah, ao receber a informação da decisão judicial.

“Como Panambi é um dos municípios que mais investe em Saúde no RS, é justo que esse valor seja revertido para a comunidade, e o posto de saúde do bairro Zona Norte e arredores é um antigo pleito da comunidade, que agora será atendido”, concluiu Daniel Hinnah.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp