Prefeito cobra melhorias da Corsan em Porto Alegre

O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, esteve na tarde desta terça-feira (22) na diretoria da Corsan, em Porto Alegre, para cobrar ações da companhia de saneamento e melhorar o atendimento em Panambi.

Ele foi recebido pelo superintendente regional, João Batista Corim da Rosa; a gestora do Departamento de Negociação de Contratos, Fabiane Hegele; e o engenheiro José Homero Finamor Pinto.

Na ocasião, Daniel destacou a gravidade dos problemas enfrentados em Panambi, desde os inúmeros vazamentos e problemas na manutenção e consertos, os muitos dias sem abastecimento de água em diversos bairros, e a preocupação com a demora nas obras de ampliação da estação de tratamento.

“Demonstramos, detalhadamente, os transtornos que estamos enfrentando com os serviços que estão deixando a desejar por parte da Corsan. São muitos problemas que precisam de melhorias urgentes e também soluções duradouras”, explica o prefeito.

Conforme a equipe da Corsan, será agilizada a licitação das obras de ampliação da estação de tratamento. Porém, foram prometidas pela superintendência ações pontuais, como a colocação em funcionamento de duas estações de tratamento compactas nos próximos dias – para garantir o abastecimento de água para o verão -, e a instalação de um novo reservatório no Loteamento Alves Kläsener.

Também será reforçada a equipe e trocada a empresa terceirizada que faz a manutenção e os consertos.

“Seguiremos notificando a Corsan, pois o serviço precisa melhorar muito”, reforça Daniel.