Prefeito autoriza contratação de 17 profissionais para reforçar as equipes da saúde

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

Como mais uma medida para enfrentar a situação de calamidade gerada pela epidemia de coronavírus, o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, autorizou a contratação de 17 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O objetivo é reforçar as equipes e qualificá-las para o combate à epidemia, atuar na prevenção e combate à dengue e no atendimento regular à população.

Os profissionais irão atuar nos ESF’s e no Pronto Socorro, reforçando as equipes na prestação de serviços e na orientação da população.

Médicos, enfermeiras, farmacêutico, técnicos em enfermagem, agentes de endemias e agentes de saúde, chegam para potencializar o quadro de profissionais da rede de Saúde do município, nesse momento em que todo apoio é fundamental no controle do Convid-19, no combate a dengue e no período em que as vacinas contra a gripe estão sendo realizadas.

No dia 30 de março foi homologado o último Concurso público realizado pela Prefeitura. Sendo assim, todos os contratados, sendo alguns efetivos e outros temporários, estão sendo nomeados a partir das bancas existentes dos Concursos Públicos homologados.

“É fundamental que a população esteja ciente do que está acontecendo no país e aproveitem a quarentena, o período que estão em casa, para limpar o quintal e eliminar focos de dengue, e façam as vacinas de acordo com o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde”, reforça o vice-prefeito e Secretário da Saúde Francisco Pereira da Costa.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp