Porto Alegre registra 24 casos de pacientes recuperados do coronavírus

Foram confirmados mais sete casos de cura do coronavírus em Porto Alegre na noite desta segunda-feira (30). A informação é da Secretaria de Saúde. Ao todo, a capital gaúcha tem 24 pacientes considerados curados de Covid-19.

De acordo com a pasta, são 17 homens com idade entre 18 e 71 anos e sete mulheres com idade entre 5 e 65 anos.

Até o fechamento desta reportagem, mais de 172 mil pessoas se recuperaram em todo o mundo. O Ministério da Saúde, diante das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), define que são curados:

● Casos em isolamento domiciliar: casos confirmados que passaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas e que estão assintomáticos

● Casos em internação hospitalar: diante da avaliação médica.

Até o final da noite de segunda-feira (30), a capital possuía 162 pessoas infectadas pelo Covid-19 e 147 suspeitos. Há vinte pacientes confirmados e 31 pacientes suspeitos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em Porto Alegre. Outros 460 casos foram descartados. Além disso, dos quatro óbitos registrados no Rio Grande do Sul até o momento, dois foram registrados na capital.

“Mês de abril será de isolamento”

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que o “mês de abril será de isolamento”. “É isso que todas as informações nos levam a encaminhar”, escreveu.

A publicação gerou críticas, que foram rebatidas pelo prefeito. “Talvez eu erre. Eu e todos os presidentes de todos os países do mundo; eu e toda a comunidade científica;eu e todos os institutos de estatística; eu e todos os estudos de economia. Podes ter razão(??), minha falta de “humidade” me deixou cego ao ponto de decidir pelas evidências. (SIC)”

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp