Ponte da Linha Fiúza resiste as chuvas dos últimos dias

Nestas quarta e quinta-feira (08 e 09) o Secretário de Infraestrutura Paulo Schwingel junto ao responsável pela pavimentação e conservação de vias Márcio Gabriel e o responsável pelas estradas rurais George Stiegemeier, estiveram verificando a estrutura da ponte da Linha Fiúza, que poderia ter sido danificada depois das fortes chuvas dessa semana.
Mesmo com o volume de água bem acima do normal a ponte não sofreu nenhum dano em sua estrutura. A ponte que fica sobre o rio Ijuí, após a junção dos rios Palmeira e Fiúza, chegou a ficar coberta pelas águas durante o dia de quarta-feira, mas quando as águas baixaram, tanto a ponte quanto as cabeceiras permaneciam intactas.
“O nosso objetivo foi concluído com sucesso: construir algo concreto e duradouro, que não viesse a causar mais frustrações aos moradores e usuários da ponte” comenta o prefeito Daniel Hinnah.
A estrutura atual da ponte é de concreto, elevada com 1,5 m a travessia, construída com tabuleiro de concreto armado, com vão de 44 metros. O investimento da obra foi de mais de R$ 360.000,00 e contou com recursos oriundo do Ministério da Integração Nacional, através da Defesa Civil Municipal.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp