Policiais da Força Tática e do 39º BPM realizam treinamento em Panambi

Policiais Militares do 39º Batalhão Policial Militar vieram a Panambi realizar um treinamento de instrução para manusear as novas armas adquiridas pela Brigada Militar. Durante o treinamento, realizado no Clube de Tiro Commando, os policiais simularam situações de abordagem policial e de confronto com o Fuzil 5.56 Taurus T4 e a Carabina 5,56 IA2 – Imbel.

O treinamento foi instruído pelo Capitão Boscardin. “São armas de última geração, para proteção da sociedade e para a BM ter condições de fazer o enfrentamento da criminalidade, que cada vez mais aumenta o seu poderio bélico.”

Assim o efetivo da Força Tática e do batalhão estará habilitado para utilizar o armamento na rua. “Quanto mais tiro a gente der em ambiente controlado, mais ações exitosas vamos ter na rua. A gente sempre trabalha na prevenção. Não queremos fazer uso de força letal, mas se preciso for, a gente tá preparado”, ressalta o capitão do 38º BPM, de Carazinho.

O treinamento foi solicitado pelo comandante do 39º BPM, Major Bohrer, após o batalhão receber os novos fuzis no ano passado. A Brigada Militar determina que deve haver treinamento para cada modelo de arma.

“O treinamento é fundamental na excelência da prestação de serviço público para a nossa comunidade. Temos por premissa sempre: treinamento difícil, combate fácil. Então, o treinamento tem que se ser sempre uma prioridade”, destaca.

O Major aproveitou para agradecer o Clube de Tiro Commando por ceder o espaço para que os policiais militares pudessem ter esse treinamento qualificado. “O Clube Commando sempre esteve ao lado dos órgãos de segurança pública para realizar suas atividades de treinamento.”

Atenção: durante as filmagens, o repórter da Rádio Sulbrasileira utilizou todos os equipamentos de proteção e as precauções necessárias para realizar a gravação.