Polícia Federal descobre plantação de maconha em apartamento de Santa Maria

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (24), 24 pés de maconha cultivados em uma estufa montada na cobertura de um apartamento em Santa Maria, em cumprimento a mandado de busca expedido pela Justiça Estadual.

A apreensão ocorreu após a Polícia Federal receber denúncia e realizar diligências para confirmar as informações. A estufa foi estruturada com ventilação, iluminação artificial, irrigação e videomonitoramento. No local, além dos pés de maconha, foram apreendidas folhas secas de maconha já colhidas, flor da planta armazenada em vidros, balança de precisão, lâmpadas e outros equipamentos utilizados na estufa.

O homem responsável pela plantação, de 42 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, conduzido à Polícia Federal e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De 22 a 26 de junho, a Polícia Federal promove em todo o Brasil a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. O objetivo é reforçar as diretrizes de prevenção ao uso indevido de entorpecentes, o combate ao tráfico e ao crime organizado, e promover ações que fomentem a circulação de informações sobre o tema.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X