Polícia Federal desarticula organização criminoso que utilizava estudantes universitárias para o tráfico internacional de drogas

Santana do Livramento – A Polícia Federal desarticulou organização criminosa que atuava no tráfico internacional utilizando estudantes universitárias para o transporte de drogas. Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Curitiba (PR) na terça-feira (10).

O inquérito policial, instaurado em fevereiro, apurou que o grupo criminoso adquiria maconha no Paraguai para ser distribuída no Uruguai, tendo o Brasil como rota de transporte. Há indícios de que a organização tenha transportado mais de duas toneladas da droga entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020.

A operação teve como resultado a prisão de cinco pessoas em flagrante no Rio Grande do Sul e no Paraná. Duas apreensões de drogas da organização criminosa foram realizadas pela PRF na região de Santana do Livramento em 23 de setembro de 2019 (233 quilos) e 12 de fevereiro de 2020 (173 quilos), essa última, dando início a investigação pela Polícia Federal. Na tarde de ontem, em Araucária (PR), policiais federais com apoio da PRF apreenderam uma carga de 88 quilos de maconha pertencente ao grupo.

A operação foi denominada Degree em razão de informações que indicam que uma das estudantes universitárias presa utilizaria o dinheiro recebido com o transporte da droga para o pagamento da formatura.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp