Policia Civil prende três fraudadores de seguros na região

Na tarde de ontem, agentes do serviço de inteligência da Polícia Civil de Santo Ângelo, Entre-Ijuís e São Paulo das Missões, em conjunto com agentes da Polícia Civil de Campo Grande Mato Grosso do Sul realizaram a prisão de três criminosos que agiam no Estado do Mato Grosso do Sul. Eles fraudavam seguros de máquinas agrícolas. Dois suspeitos foram monitorados e presos em Santo Ângelo. O outro acabou preso em São Paulo das Missões.
A investigação da quadrilha que fraudava as seguradoras começou em Campo Grande/MS, onde a DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) descobriu que os três investigados, juntamente com outras pessoas, fraudavam seguros agrícolas. Os criminosos faziam o seguro de uma máquina agrícola nova e em seguida adquiriam outra similar mais velha. Em seguida, adulteravam o chassi da máquina velha, colocando o chassi da máquina nova e em seguida ateavam fogo na máquina velha. Na sequência, vendiam a máquina nova ou a desmontavam, vendendo as peças no mercado. Ao mesmo tempo recebiam o valor do seguro.
No curso das investigações foram decretadas prisões preventivas de vários integrantes da quadrilha. Os três criminosos da região retornaram para o interior de São Paulo das Missões e Salvador das Missões. Agentes do Serviço de Inteligência da Delegacia de Polícia Regional de Santo Ângelo, DP de Entre-Ijuís e DP de São Paulo das Missões monitoraram os passos dos três criminosos durante semanas até descobrirem que hoje dois deles estariam em Santo Ângelo para uma reunião com um representante de uma empresa seguradora. Os dois criminosos acabaram presos dentro de um restaurante, nas margens da ERS 344. O outro criminoso acabou preso em São Paulo das Missões, por agentes da Polícia Civil daquela cidade, no local onde estava escondido.
Os três criminosos estão presos preventivamente e serão levados a Campo Grande
Fonte: Rádio Sepé