Polícia Civil investiga crimes de extorsão por perfil falso do Facebook na região

A Polícia Civil está investigando uma série de crimes que vem sendo praticados através do Facebook em algumas cidades da região. De acordo com o relato das vítimas, um perfil aparentemente falso está tentando intimidar pessoas e extorquir valores de supostas dívidas.
Conforme as capturas de tela disponibilizadas por algumas vítimas da cidade de Campo Novo, o perfil profere ameaças dizendo que alguém “quer o dinheiro deles hoje”. As vítimas, sem entender, tentam argumentar, mas o interlocutor apenas ameaça, sem mais explicações. De acordo com os relatos, parece se tratar de um ou mais perfis falsos, ou o mesmo perfil com diferentes nomes.
Alguns fatos foram registrados oficialmente e o inquérito policial foi instaurado há cerca de dois meses. De acordo com informações repassadas pelo Delegado Vilmar Schaefer, um suspeito está identificado e algumas medidas judiciais já foram postuladas pela autoridade policial.
Ao que tudo indica, segundo o Delegado, as tentativas de extorsão são provenientes de dentro do Presídio Estadual de Três Passos.
De acordo com o Delegado, o teor das conversas ultrapassa uma mera ameaça, e tem sim o condão de extorsão, um crime muito mais grave.

Fonte: Observador Regional

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp