Polícia Civil identifica autores de vandalismo no Centro

A Polícia Civil de Panambi concluiu nesta terça-feira (15) o procedimento policial que apurou os atos de vandalismo ocorridos no Centro durante a madrugada do dia 21 de setembro, sábado.

Por meio de imagens de câmaras de vigilância, divulgadas amplamente nas redes sociais à pedido da Delegacia de Polícia, foi possível descobrir quem foram os autores.

Foram identificados e responsabilizados pelos atos três jovens de 18, 19 e 20 anos de idade. Conforme o Delegado de Polícia, Gustavo Fleury, na delegacia, eles afirmaram que fizeram uso de bebida alcoólica de forma excessiva na data do fato, o que teria influenciado na prática dos danos causados.

Os três foram enquadrados na prática dos delitos de causar danos em plantas de ornamentação de logradouros públicos, artigo 49 da Lei dos Crimes Ambientais e na prática de arremessar em via pública coisa que possa ofender sujar ou molestar alguém, artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. O procedimento foi remetido ao Poder Judiciário.

As informações foram repassadas pela comunidade por meio do telefone do Denuncie da Polícia Civil de Panambi. Pelo número (55) 98451-1182, é possível enviar mensagens de WhatsApp e Telegram para denúncias de todos os tipos de crimes de crimes, desde furtos, roubos, homicídios, entre outros. É possível enviar vídeos, fotos e documentos. Não é necessário identificar-se e o sigilo do denunciante é garantido.

“Choveu informações”, afirmou o delegado em entrevista ao programa Alô Comunidade. “Recebemos quase 20 nomes, e por meio deles, conseguimos chegar aos indivíduos que praticaram o ato.”

O caso havia sido registrado na Delegacia de Polícia pelo secretário de Infraestrutura, Paulo Schwingel, no dia 25 de setembro.