Polícia Civil desencadeia operação contra o chamado golpe dos nudes praticado nas redes sociais

A operação Sextorsion foi realizada no início da manhã de ontem (12), pela Polícia Civil. A ação, realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI) do Departamento Estadual de Investigações Criminais, tem como objetivo o combate a crimes de extorsão sexual praticados pela internet. Trata-se do conhecido “golpe dos nudes” que já fez várias vítimas em Panambi. Houve o cumprimento de cinco medidas cautelares em Farroupilha, Caxias do Sul e Montenegro, sendo três mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão preventiva, pela prática em tese dos crimes de extorsão e associação criminosa. Até o momento duas pessoas foram presas, sendo apreendidos cartões bancários e notebook. Drogas e 13 celulares foram encontrados com o apenado da Penitenciária Modulada de Montenegro que recebeu a ordem judicial na cela.
As investigações apontaram que os criminosos utilizavam nomes e imagens de policiais civis para cometerem os delitos. “Eram criados perfis falsos de uma mulher jovem e atraente, fazendo amizade com homens de meia idade e mandando fotos de mulheres nuas, como se estivesse interessada neles. Os homens enviavam fotos íntimas e sofriam extorsões, sendo chamados de pedófilos”, observou o delegado André Lobo Anicet, titular da DRCI.
A polícia agora investiga se os presos tem envolvimento na pratica do golpe do nudes em outras cidades, inclusive em Panambi, onde várias pessoas registraram terem sido vítimas deste crime

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp