Polícia Civil alerta para golpe do “cartão clonado”, na região das missões

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de São Luiz Gonzaga e região, vem emitir um alerta sobre um novo golpe que está sendo aplicado na cidade. Pelo menos duas pessoas comunicaram fatos semelhantes à DPPA de São Luiz Gonzaga, quando teriam sido contatadas por telefone por pessoas que se diziam serem funcionárias de bancos e/ou empresas de cartão de crédito/débito e que o cartão delas havia sido clonado.
Após dizerem ser da central de atendimento e convencerem as pessoas sobre a clonagem, os criminosos dizem que o cartão precisa ser entregue com a senha para um funcionário do banco que passará na casa para buscá-lo. Nos dois casos, um indivíduo compareceu na residência das pessoas portando um crachá e dizendo ser funcionário da referida empresa/banco do cartão, e elas entregaram o cartão de crédito/débito com senha para o indivíduo.
A Polícia Civil alerta que empresas de cartão de crédito/débito e instituições bancárias não possuem tal procedimento de buscar cartões em casa e muito menos exigem a entrega da senha pelo usuário, motivo pela qual tais informações não devem ser repassadas para qualquer pessoa, sob pena da indevida utilização e a ocorrência de prejuízos aos legítimos proprietários.
Além disso, caso as pessoas saibam mais informações que possam auxiliar na identificação dos criminais, como a placa dos veículos eventualmente utilizados, podem repassar com total segurança, de forma anônima, através do Wathsapp para o número (55)98423-6177.

Fonte: Observador Regional

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp