Policia Civil alerta para dois novos golpes

A Polícia Civil informa a identificação da prática de dois novos golpes ou fraudes e vem divulgar a sistemática dessas ações criminosas visando informar e assim proteger a população!
1 – O primeiro golpe envolve o nome do Rotary Club Internacional, com a falsa divulgação por whatsapp ou outras redes sociais, de que o Rotary Club Internacional estaria distribuindo cestas básicas e solicita um cadastrado no link enviado! Ao se cadastrar se informa dados aos fraudadores os quais poderiam ser utilizados em novos golpes ou fraudes.

2 – O segundo golpe vem sendo praticado contra as Prefeitura Municipais, mas pode ser tentado contra empresas e outras organizações! A Fraude consiste em um contado telefônico ou por mensagens aos setores da secretaria da fazenda das prefeituras onde o golpista se diz ser do setor de tecnologia do Banrisul e que eles devem fazer uma atualização nos sistemas ou aplicativos de comunicação com o Banco! Partir de aí ele orientar a entrar em um site falso onde se baixa um programa. Após tal instalação e acesso com as senhas, feitas pelo servidor da prefeitura, eles capturam as senhas de acesso as contas bancárias e podem realizar as transferências bancárias de valores.

De acordo com o Delegado Regional de Polícia, Carlos de Anhaia Beuter ,em nossa região não temos, até o momento, informações da prática exitosa desses golpes. Mas vale o alerta para proteção!!!

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp