Parceria com empresas locais viabilizam “Museu a céu aberto” em Panambi

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Além do projeto de embelezamento da cidade, melhorando a qualidade de vida, saúde e bem-estar dos panambienses, a Administração Municipal através da Secretaria de Infraestrutura também trabalha na revitalização dos espaços públicos e no resgate histórico e cultural do município de Panambi.

Exemplo disso, é o “Museu a Céu Aberto” que está sendo construído na rua Iripiaria no bairro Kuhn, na área de lazer denominada Espaço de Lazer Helmuth Bauer, conforme lei municipal 4.993/2020, de autoria do vereador Lauro Michels (MDB).

Através de parcerias com empresas panambienses, este projeto vem tomando corpo e deverá se tornar um atrativo turístico regional, fazendo referência às empresas que fazem parte da história do município e contribuem para o crescimento e desenvolvimento da Cidade das Máquinas.

As empresas Saur, Bruning Tecnometal, Kepler Weber e Fockink, irão colocar equipamentos que os referencie e que ilustram um pouco da história de cada empresa, como trilhadeira, silos, pivô, entre outros.

Investimentos que estão sendo feitos no local, ao lado da rua Iriapiria, no Bairro Kuhn, também contam com a parceria das empresas. Materiais da demolição do antigo castelinho estão sendo utilizados para ornamentação do espaço de lazer, e equipes das secretarias municipais estão trabalhando para concretização desta obra de preservação da história, valorização do empreendedorismo e fomento ao turismo local.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp