Panambienses podem acionar o Procon em caso de falta de água

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira, informou que os panambienses podem acionar o Procon para denunciar casos de falta de água.

De acordo com o secretário, apenas uma queixa foi registrada desde que assumiu a SDE. “Significa que a comunidade não busca. Poderia? Não há dúvida. Toda a relação de consumo entre uma pessoa jurídica e uma física pode ser contestada, sob a ótica do Código do Consumidor.”

Neste caso, clientes que se sentirem lesados pela Corsan devido à falta de água, problema na fatura, cobrança excessiva, entre outros podem procurar o Procon ou entrar em contato pelo telefone (55) 3376-9120.

“O índice de resolubilidade do Procon é de 99,8% dos problemas registrados neste ano”, afirma o secretário. “Porém, o primeiro atendimento não é no Procon, e sim com a Corsan. Depois, caso não tenha obtido sucesso, entra em contato. O Procon não resolve o problema, é a empresa. Naturalmente, ela resolve motivado por alguém, o que pode ser feito pelo Procon. Quando os problemas acontecem repetidamente, é natural que as corporações acabam abrindo o olho para isso.”

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