Panambiense Elenir Winck é eleita nova presidente do MTG

A tradicionalista panambiense Elenir Winck , ex-secretaria municipal de Educação, foi eleita presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Ela será a primeira mulher a presidir a entidade máxima do tradicionalismo. O pleito ocorreu neste sábado, 11, em Lajeado, durante o 68º Congresso Tradicionalista. Após a apuração dos votos confirmou-se empate entre as duas candidatas, sendo necessária a intervenção da comissão eleitoral que definiu o resultado seguindo os critérios estabelecidos pelo regimento da entidade.
O critério de desempate utilizado foi a presença do conselheiro mais velho na chapa, segundo o artigo 127 da Coletânea Tradicionalista,consagrando assim Elenir Winck na presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho

O resultado, foi divulgado por volta das 20h30min. Elenir e Gilda Galeazzi somaram 530 votos cada. Elenir Winck foi vice-presidente de Administração e Finanças e também de Cultura do MTG e Gilda Galleazzi coordenou durante anos a 7ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul. Ambas têm ampla experiência e trajetória no tradicionalismo gaúcho.

Em 2019, Elenir já havia concorrido ao pleito disputando o cargo com Nairo Callegaro, que acabou sendo eleito presidente, após uma campanha muito movimentada no meio tradicionalista.

Confira os números do pleito:

Total: 1065 votos
1060 votos válidos
530 votos para cada candidata
3 votos nulos
2 votos em branco

Fonte:Jornal Semanário