Panambiense é vítima de tentativa do golpe do nudes

Um panambiense registrou na Delegacia de Polícia na semana passada que foi vítima do Golpe da extorsão sexual, conhecido como Golpe do Nudes .
O golpe não é novo, e já fez outras vítimas em Panambi, de acordo com a Policia Civil.
Nesta ocorrência, a vítima acompanhada do advogado Nelson Feiden, esteve na DP e informou que, o golpista alegou ter acesso a imagens íntimas e passou a exigir dinheiro para que o material não fosse divulgado na internet, e nem enviado à família. O crime teve origem em redes sociais através do Facebook.
De acordo com a Policia Civil neste tipo de golpe, bandidos fazem falsos perfis de mulheres e tentam fisgar vítimas nas redes sociais, o que ocorreu com a vitima de Panambi. Quando o homem correspondeu, em seguida surgem as tentativas de extorsão.
De acordo com o advogado Nelson Feiden, que participou ontem do Programa Café da Tarde da Sulbrasileira, no primeiro contato o falsário encaminhou fotos comprometedoras de uma jovem, que supostamente seria menor de idade e a vítima de forma inocente abriu a imagem e se deparou com esta situação.
Aí começaram os problemas.
Na sequência, a vítima de Panambi recebeu uma ligação telefônica de um falso policial de Porto Alegre, informando que a família tinha saído de Pelotas para a Capital do Estado, alegando que iria internar a menor para tratamento a u custo de R$ 15 mil.
O falso policial informou que a vítima teria duas opções, pagar os R$ 15 mil ou ser recolhido ao presidio por Pedofilia.

O homem procurou o doutor Nelson Feiden que imediatamente acompanhou a vítima até a Delegacia de Polícia. No momento em que era realizado o registro da ocorrência, o falso policial entrou on- line com a vítima, O policial que atendia a ocorrência orientou que respondesse ao chamado informando que estava na DP de Panambi para as providências contra esta extorsão.
Em sequência o falso policial mandou como reposta “ OK”, e não mais entrou em contato com a vitima
O caso está sob investigação para tentar identificar os autores da tentativa de extorsão.