Panambi volta para a bandeira laranja no mapa preliminar do Distanciamento Controlado

A região de Ijuí – que contempla vinte municípios, incluindo Panambi e Condor – sai da bandeira vermelha e retorna à laranja no mapa preliminar da 16ª do Distanciamento Controlado, divulgado no início da noite desta sexta-feira (21) pelo Governo do Estado.

As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (24). A vigência das bandeiras da 16ª rodada começa à 0h de terça-feira (25) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (31). Sendo assim, as regras da classificação vermelha precisam ser obedecidas durante este final de semana até o início de terça.

A nova classificação ocorreu devido à melhora em três indicadores específicos da região. Além disso, a Macrorregião Missioneira apresentou piora em um indicador de Velocidade de Propagação e melhora em outros dois. Nos indicadores de Capacidade de Atendimento, a Macrorregião também apresentou melhora em um e piora em outro. Com os efeitos combinados, a média da região reduziu para dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor laranja.

Cruz Alta e Uruguaiana também apresentaram melhora e saem bandeira vermelha. Estão nesta classificação 13 regiões: Lajeado, Santa Cruz do Sul, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas.

Panambi registra mais três casos de Covid-19

A Prefeitura de Panambi registrou mais três casos de Covid-19 no município nesta sexta-feira (21). Ao todo, são 65 casos, sendo que 81% – 53 ao todo – estão recuperados.

  • Homem de 78 anos que realizou exame sorológico em um laboratório privado. Ele encontra-se em isolamento domiciliar.
  • Homem de 42 anos que realizou exame RT-PCR pelo SUS. Ele encontra-se hospitalizado.
  • Homem 51 anos que realizou exame RT-PCR pelo SUS. Encontra-se hospitalizado.

Há ainda três exames de RT-PCR aguardando resultados do Laboratório Central. A Secretaria Municipal da Saúde informa que já foram realizados 1158 testes nos ESFs, Pronto Socorro, Hospital, empresas e laboratórios privados, até a presente data.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp