Panambi terá barreira sanitária nos trevos de acesso

A Prefeitura Municipal de Panambi iniciou a implementação de uma barreira sanitária nos trevos de acesso ao município, com o intuito de monitorar a entrada de pessoas de outros municípios que possam estar infectadas pelo novo coronavírus.

A barreira sanitária funcionará das 7h às 19h e serão instaladas no trevo de acesso no Posto 300, no da Kepler Weber e no Bairro Kuhn. Não será proibida a entrada e saída de pessoas.

Servidores da secretaria da Saúde realizarão a medição de temperatura de quem chega na cidade. Caso esteja alta, será medida a oxigenação do sangue. Se identificado algum problema, a pessoa será encaminhada ao sistema de saúde municipal,

Cada pessoa que passar pela barreira receberá um comprovante de que foi avaliada. “Transportadores e motoristas que chegarem de fora deverão apresentar o papel nas empresas”, explica o prefeito Daniel Hinnah.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira, explica que os dados de cada visitante serão enviados a um sistema que tornará possível rastrear onde essas pessoas foram. Isso auxiliará no caso alguém infectado pela Covid-19 entre no município para saber por onde ele passou e com quem ele teve contato.

“O empresário vai poder receber as pessoas de fora de uma maneira mais tranquila sabendo que elas passaram pela inspeção sanitária”, destaca Rafael.

A ação conta com a ajuda de empresários e comerciantes locais, que auxiliaram na instalação dos contêineres.

A Rádio Sulbrasileira acompanhou a implementação dos contêineres e entrevistou o prefeito Daniel Hinnah. Confira a reportagem feita pelo radialistas Renato Bueno:

Panambi inicia barreiras sanitárias nos trevos de acesso ao município

Posted by Rádio Sulbrasileira on Thursday, May 7, 2020

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X