Panambi tem  em 2020  menos eleitores do que nas eleições municipais de 2016

A Justiça Eleitoral deve concluir nesta semana os ajustes finais na base de dados sobre o número de eleitores por município e por zona Eleitoral.
Informação é do chefe do Cartório da 115ª Zona Eleitoral de Panambi, Maciel Gaspar Klock ,destacando que é bem possível que na próxima semana já se tenha o número exato de eleitores aptos a votarem nas eleições municipais deste ano. No entanto diz que o número não deve alterar muito.
Maciel revelou que até hoje, em Panambi são 31.085 eleitores aptos a votar na eleição, Condor 5.637, em Santa Bárbara do Sul, 6.963 e em Saldanha Marinho 2.668. O total da Zona Eleitoral que tem sede em Panambi é de 46.353 eleitores aptos a votar na eleição municipal deste ano.
Maciel disse que tudo indica que deve ocorrer o adiamento da eleição, e a PEC neste sentido deve ser votada nesta terça-feira pelo Congresso Nacional. Resta ainda confirmar para qual data o pleito deve ser marcado.
O chefe do Cartório Eleitoral na entrevista ao Programa Café da Tarde revelou que, nas eleições deste ano, o número de eleitores é menor do que no ano de 2016 que foi antes do último recadastramento. No pleito daquele ano, em Panambi estavam inscritos 31.619 eleitores aptos, ou seja, 534 eleitores a menos da eleição de 2016.
Lembrou ainda , que o prazo para inscrição de novos eleitores e transferência de domicilio eleitoral findou dia 06 de maio.
Maciel considera o momento importante, já que nesta semana deve ocorrer a decisão da data da eleição o que deve causar muitas repercussões, em relação aos prazos como filiação partidária, prazo das convenções, campanha eleitoral, prestação de contas e diplomação, além da convocação dos mesários, atividades vinculadas a data da eleição.
O que é responsabilidade da Justiça Eleitoral, e neste sentido já está sendo trabalhado, segundo Maciel Gaspar Klock, é para minimizar os riscos da saúde dos trabalhadores em razão da pandemia do Coronavírus . Estão sendo estudadas alternativas que vão desde a ampliação do horário da votação, uso de equipamentos de proteção individual pelos mesários.
O Cartório Eleitoral está fechado para atendimento presencial, mas os atendimentos seguem pelo telefone celular do plantão e por e-mail

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp