Panambi tem dois casos confirmados de dengue

A Secretaria da Saúde de Panambi anunciou que há dois casos confirmados de dengue no município. Tratam-se dos dois primeiros casos confirmados na cidade em 2020. Os pacientes, pai e filho, vivem na mesma residência, localizada no Bairro Morro do Grosse.

Conforme a coordenadora de endemias, Carla Regina Schimuneck, já foi realizado dois ciclos de veneno em torno da casa dos pacientes, um na semana passada e outro nesta semana.

Além disso, há outros três casos suspeitos: no Centro, Bairro Piratini e Alves Klasener. O primeiro ciclo de veneno já foi realizado. Os exames foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Caso sejam confirmados, a aplicação de veneno será realizada novamente.

Ainda conforme Carla, em todos os casos citados foram encontradas grades quantidades de larvas, especialmente em lonas, caixas d’água, piscinas de plástico e em lixos nos fundos das residências. Por isso, fica o alerta. É necessário também cuidar ficar atento aos bebedouros de animal.

Estes são os primeiros casos de dengue confirmados em Panambi. Até o momento, quatro casos de dengue foram descartados.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp