Panambi tem 80 pessoas em isolamento domiciliar; 64 apresentam sintomas de síndrome respiratória

Panambi tem 80 pessoas em isolamento domiciliar, de acordo com o informativo diário sobre o coronavírus divulgado pela prefeitura na noite desta terça-feira (31). Elas contam com acompanhamento das equipes de Saúde.

Do número total de moradores isolados, 64 apresentam sintomas de síndrome respiratória. Outros 16 estão em isolamento por terem retornado de viagem ou por contato com pessoas que viajaram.

A Secretaria Municipal da Saúde de Panambi está aguardando os resultados dos exames dos três casos suspeitos por coronavírus. Os exames são feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Um jovem de 26 anos, que estava hospitalizado em Panambi, foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo de em Santa Rosa, após o quadro de saúde ter agravado. Os outros dois deram alta e continuam em acompanhamento em seus lares, enquanto aguardam o resultado do exame. De acordo com a prefeitura, ele possui hipertensão e não faz tratamento com medicação.

Prefeito faz alerta

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, o prefeito Daniel Hinnah pediu para as pessoas seguirem adotando as medidas de prevenção e evitar aglomerações.

“O vírus está aí, está circulando, e vai infectar muita gente. Estamos apenas iniciando a subida da montanha.
Tem todo o mês de abril pela frente. Estamos tentando descobrir o caminho menos meio íngreme. Peço que todo mundo esteja preparado mentalmente. Estamos num período de epidemia e uma das piores da história, porque está impactando todo mundo, e a economia também. Não é uma previsão catastrófica, mas nós temos que nos preparar”, alerta.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp