Panambi segue na bandeira laranja

A região de Ijuí – composta por vinte municípios, incluindo Panambi e Condor – permanece na bandeira laranja no mapa preliminar da 13ª rodada do distanciamento controlado. Outras sete regiões ficaram nesta classificação, incluindo Cruz Alta, Santa Maria, Erechim e Uruguaiana.

As demais estão na bandeira vermelha, com risco epidemiológico alto: Bagé, Lajeado, Pelotas, Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Taquara, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul.

De acordo com o Governo do Estado, para o total do Rio Grande do Sul, houve relativa estabilização em diversos indicadores, com exceção do número de óbitos. Novamente, apesar do avanço da doença, a continuidade na abertura de novos leitos no Estado (aumento superior a 90% considerando habilitações em andamento) e a redução dos pacientes internados por causas não relacionadas à Covid-19 resultou em aumento na quantidade de leitos livres.

Como consequência, a razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 se estabilizou, embora se mantenha ainda abaixo de um leito livre para cada ocupado, o que exige cautela para não permitir novas acelerações no número de internações pela doença no Estado. 

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp