Panambi: Secretaria da Saúde adquire equipamentos para a UPA

Equipamentos irão reforçar a capacidade de atendimento neste período da pandemia

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

O prefeito Daniel Hinnah e o Vice Prefeito e Secretário da Saúde Francisco Pereira da Costa determinaram, nesta semana, a aquisição de R$ 111.018,00 (cento e onze mil e dezoito reais) em equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

São 17 camas hospitalares (15 adultas e 2 infantis), um ventilador de transporte, guincho hospitalar, monitores multiparâmetro adulto e infantil, eletrocardiógrafo, bomba infusora, 12 mesas e 7 macas, além diversos outros equipamentos de suporte.

O prédio da futura UPA tem mais de 1000 m² de área construída concluída. Também nesta semana foi concluída a instalação da rede elétrica de média tensão pela Hidropan. A aquisição destes equipamentos emergenciais permitirá a utilização do prédio, com brevidade, se for necessário mais uma estrutura de atendimento no período da pandemia.

Ainda, para o combate a dengue, foi adquirido mais um equipamento pulverizador, que será usado pelos agentes de endemias, no perímetro onde forem encontrados focos do mosquito.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp