Panambi  registra temperatura negativa e formação de geada na madrugada desta quinta-feira (21)

A madrugada foi extremamente fria e o começo da manhã não será diferente em todo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. As mínimas chegaram a ficar com 0°C ou com marcas negativas em quase todos os municípios incluindo Panambi . Isso provocou geada severa em muitas cidades.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o frio mais intenso está sendo na campanha, na fronteira com o Uruguai, e nos Aparados da Serra, onde os termômetros chegaram a marcar -6°C. Apesar disso, o céu fica claro na maior parte do Estado, com sol predominando. A chance de neve, que caiu em algumas cidades do Sul do país, diminui nesta sexta-feira.

Como previsto, a potente massa de ar polar que ingressou no Estado derrubou ainda mais as temperaturas e ontem trouxe, até às 22h, neve em pelo menos oito cidades do Rio Grande do Sul e outras duas de Santa Catarina, localizadas na serra , segundo levantamento da MetSul Meteorologia. Em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, o acúmulo de flocos foi maior. A neve granular começou a cair na região por volta das 13h30min, mas foi somente por volta das 19h que o município registrou a maior intensidade do fenômeno, ainda que a neve tenha sido de fraca a moderada.

Em Panambi, as 4h30 da manhã desta quinta-feira (21) os termômetros registravam temperatura negativa de  -0.7°C com expectativa da temperatura ainda cair mais nas primeiras horas da manhã. O frio deve continuar amanhã, quando na madrugada a previsão é de 1°C com previsão de geada forte. A partir de domingo a temperatura começa a subir e a chuva deve retornar no outro final de semana em Panambi e região

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp