Panambi registra mais cinco casos de Covid-19

Mais quatro casos do novo coronavírus foram registrados em Panambi nesta quarta-feira (10). A informação foi divulgada pela 17ª Coordenadoria Regional da Saúde e confirmada pelo prefeito Daniel Hinnah no programa Café da Tarde. Um outro caso foi confirmado no início desta noite, totalizando seis ao todo.

Estes foram os casos confirmados hoje:

Caso 1 – Teste Rápido: paciente sexo feminino, 18 anos, residente em Panambi, contactante de caso positivo. Encontra-se em isolamento domiciliar.

Caso 2 – Teste Rápido: paciente sexo masculino, 27 anos, residente em Panambi, contactante de caso positivo. Encontra-se em isolamento domiciliar.

Caso 3 – Teste Rápido: paciente sexo masculino, 23 anos, residente em Panambi, contactante de caso positivo. O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar.

Caso 4 – Teste Rápido: paciente sexo masculino, 3 anos, residente em Panambi, contactante de caso positivo. O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar.

Caso 5 – Teste Rápido: paciente do sexo feminino, 24 anos, residente em Panambi, contactante de caso confirmado positivo, oriundo de outro município. O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar.

De acordo com o prefeito Daniel Hinnah, os panambienses realizaram o teste em Condor, onde há atualmente vinte casos confirmados. “Eles tiveram contato com os últimos pacientes confirmados em Condor. Como a gente comenta, é uma rede: as pessoas tomam chimarrão na casa um do outro e agora está se evidenciando um surto de várias contaminações.”

Nenhum dos novos pacientes está internado e não apresentam quadro graves. Em conversa com o apresentador Élcio Dallabrida, o prefeito afirmou que mais casos podem ser confirmados no município ainda hoje. “Vão ser testados os contatos com os novos pacientes.”

O prefeito pede para que a comunidade tome as medidas precauções de isolamento social e uso de máscaras. “Não é motivo pra pânico, mas para ficar alerta. Os cuidados não podem ser baixados. A gente tem que continuar cuidando.”

Atualmente, a 17ª Coordenadoria Regional da Saúde registra 100 casos da doença em sua área de abrangência. Ijuí segue liderando com 40 pacientes infectados. Devido ao avanço de casos, a região encontra-se na bandeira laranja.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp