Panambi registra 25 casos confirmados de Covid-19, 22 de dengue e 02 casos suspeitos de chikungunya

Informativo Epidemiológico Diário de Panambi divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde indica que, no sábado (20) 2 novos casos de COVID-19 foram registrados em Panambi, totalizando 25 casos confirmados de Coronavírus COVID-19 no município desde o início da pandemia.

O resultado positivo para Covid 19 em teste rápido realizado em laboratório privado foi confirmado em um paciente do sexo feminino, 53 anos e em um homem, 64 anos. Os dois residem em Panambi e se encontram em isolamento domiciliar.
O Informativo Epidemiológico ainda informa que, a paciente do sexo feminino apresentou sintomas leves, já o paciente do sexo masculino está assintomático.
A princípio, não foram contato de caso confirmado anterior.
A Secretaria Municipal da Saúde informou também que já foram realizados 241 testes nos ESFs, Pronto Socorro, Hospital, empresas e laboratórios privados, até o final da tarde do sábado (20)

Por outro lado, a Secretaria Municipal da Saúde informa que foram encaminhados na última sexta-feira ao Laboratório Central de Porto Alegre, 02 exames em investigação para suspeita de chikungunya. Um caso suspeito registrado anteriormente testou negativo no exame enviados ao LACEN.
Em relação aos casos de dengue Panambi permanece com 22 pessoas confirmadas com o contágio, todas já recuperadas.

A Secretaria da saúde lembra que Panambi e região permanecem na Bandeira Laranja no sistema de distanciamento controlado do RS. Cuidados devem ser redobrados pelo evidente aumento no número de casos confirmados nos últimos dias.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X