Panambi recebe investimento para o projeto de educação patrimonial

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

O Museu e Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann (MAHP) de Panambi, esteve entre os selecionados no Edital SEDAC nº 01/2019, Edital de Concurso “FAC Educação Patrimonial”. Que vai possibilitar a realização do Projeto de Educação Patrimonial em Ação em Panambi.

No dia 31 de março de 2020, a Secretaria de Cultura do Estado repassou o valor de R$ 50.000,00 a Prefeitura Municipal, este valor dará início à execução das Metas estabelecidas pelo Projeto de Educação para o município.

O objetivo do projeto é difundir o conhecimento em relação ao patrimônio histórico de Panambi, fomentar a cultura e a história do nosso município. O projeto será realizado nas escolas públicas e privadas com a distribuição de atividades diversificadas para as Escolas, com turmas inscritas.

As fichas de inscrição devem ser enviadas as escolas que desejarem participar durante o mês de maio.

Em razão da pandemia do Novo Coronavírus a equipe do MAHP está organizando as atividades que haviam sido propostas, para que possam se adequar as normas de segurança estabelecidas pela Secretaria de Cultura.

O objetivo final do projeto será a implantação de um Roteiro Histórico e Turístico. Os lugares considerados patrimônio histórico receberão uma placa com cinco Códigos QR Code, que serão disponibilizados em diferentes idiomas, português, alemão, inglês, audiodescrição e libras, que contarão em poucas palavras a história do monumento, sua importância, quando surgiu e seu idealizador.

Os professores que trabalham no MAHP estão organizando dados para que o Setor de Licitação da Prefeitura Municipal de Panambi possa realizar a chamada pública, buscando desta forma, pessoas físicas e jurídicas com capacidade técnica e interesse em participar do projeto. Com isso, estarão sendo colocadas em prática as Metas propostas no Plano de Trabalho do Projeto de Educação Patrimonial.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp