Panambi lança software para rastrear possíveis contaminações por Covid19

Prevendo a necessidade de podermos rastrear possíveis focos futuros da Covid-19, a Prefeitura de Panambi realizou um projeto inovador, em parceria com a empresa AVMB Soluções em TI, que desenvolveu de forma gratuita para a municipalidade um software de registros de acessos e circulação das pessoas pela cidade.

O projeto complementa ações do poder público e de empresários da cidade. Para que a rastreabilidade possa acontecer, serão registradas as pessoas em um plataforma única, cujo banco de dados será de acesso exclusivo do sistema de saúde municipal.

“O objetivo é que, se tivermos um caso de contaminação em algum local, seja possível identificar mais precisamente as pessoas que tiveram contato para monitoramento, reduzindo a necessidade de um fechamento maior do comércio e da indústria, podendo assim, manter o trabalho de forma coerente, tomando as ações sanitárias e minimizando os danos à cadeia produtiva”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Rafael Jacques de Oliveira.

Inicialmente cada empresa deverá realizar um breve cadastro no sistema para que possa ter seu login de acesso. Após isto, a plataforma disponibilizará uma tela simples onde se cadastra o CPF de cada pessoa que visitou o local. A prefeitura, em seus prédios públicos, realizará o mesmo procedimento, criando em toda cidade uma rede de cooperação.
O Sistema de Rastreabilidade de Acessos, possui ainda alguns recursos adicionais, como o cadastro de telefone e e-mail para contatos futuros, mas o único campo obrigatório é apenas o CPF.
O “SRA – Sistema de Rastreabilidade de Acessos” é uma ferramenta que permitirá que o menor número possível de pessoas e empresas sejam afetadas por casos identificados da Covid19, assim é de suma importância que os empresários utilizem-lo o máximo possível, ou, num eventual contágio, existirá a necessidade de o isolamento maior do que o necessário.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp