Panambi: Este sábado é Dia D da campanha de multivacinação

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Neste sábado dia 17 de outubro acontecerá, em nível nacional, o “Dia D” das campanhas de vacinação contra a poliomielite e da multivacinação. A ação tem o objetivo de imunizar crianças e adolescentes que não conseguiram ir as salas de vacina do município durante a campanha de vacinação.
A campanha contra a Poliomielite é destinada a crianças de 1 a menores de 5 anos, já a campanha de Multivacinação tem como alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não foram vacinados ou estão com seus esquemas de vacina incompletos. Serão cinco unidades de saúde que vão estar com as salas de vacinação abertas: nos ESFs Arco-íris, Alto Paraíso, Esperança, Piratini e Centro.
Para realizar a vacinação é necessário ir as salas de vacinas com a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.
A campanha de vacinação segue até o dia 30 de outubro, o em todo o país, é possível realizar a imunização nas 5 salas de vacina do nosso município. A Secretaria de Saúde alerta para a importância da imunização, mesmo durante a pandemia de Covid-19, isso por que a vacina é fundamental para manter as crianças e adolescentes imunes às doenças.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp