Panambi e região permanecem em bandeira laranja

Panambi se mantém pela sexta semana seguida em bandeira laranja, o que significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.
Ressalta-se a orientação para todos os cidadãos, estando ou não nos grupos de risco, que devem ser evitadas aglomerações de pessoas, e devem ser mantidos os cuidados com higiene e o uso de máscara facial.
O comércio, a indústria e os serviços de Panambi devem reforçar os cuidados em relação a contaminação pelo COVID-19. Os protocolos de prevenção, como o distanciamento entre as pessoas, higienização e cuidados no atendimento ao público, além do uso de máscaras pelo público e pelos trabalhadores devem ser observados e mantidos.
Quanto às orientações para a busca dos serviços de saúde, reforça-se que o Pronto Socorro Municipal deve ser procurado apenas pessoas em casos de urgência ou emergência.
As consultas de rotina e exames não emergenciais devem ser adiados, para que os postos de saúde também não concentrem um grande número de pessoas. Informações e agendamentos podem ser realizados pelo fone (55) 3376-9100, falando com o ESF da sua região, evitando ir ao posto de saúde para evitar contágios.
A Administração Municipal está emitindo, diariamente, um informe epidemiológico, para informar aos munícipes de forma transparente o número de casos de Coronavírus suspeitos e confirmados em Panambi, incluindo também o número de pessoas já recuperadas.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp