Panambi deve ter maior volume de chuva do ano até o momento

A chuva que deve chegar em Panambi e região nesta quinta-feira deve ter o maior volume do ano até agora. Os modelos analisados pela MetSul Meteorologia sugerem um expressivo alívio da estiagem em muitas áreas e que, em pontos localizados, o volume pode chegar a 300 milímetros (mm). Panambi poder marca acima dos 120mm. O dia mais chuvoso será amanhã, sexta-feira (22) com índice de mais de 110 mm em apenas 24h na Cidade das Máquinas .
O alerta prevê alagamentos em áreas urbanas e rurais, além de prováveis inundações, mesmo no período, ainda haverá o risco de temporais isolados com queda de granizo, raios e vento forte” em pontos isolados do Estado, incluindo a região Noroeste, revela o prognóstico da MetSul.
Segundo a MetSul, os mapas meteorológicos de diferentes modelos numéricos mostram que a chuva até domingo deverá ser generalizada e com volumes elevados a extremamente altos em diversos pontos. Quase todo o Rio Grande do Sul deve ter precipitações de 50 mm a 100 mm, entretanto, a empresa trabalha com a possibilidade de pontos mais localizados terem acumulados de 200 mm a até 300 mm.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp