Pais de sargento aposentado da BM de Panambi morrem de Covid-19 em São Gabriel

Os pais do sargento aposentado Pedro Fagundes, da Brigada Militar de Panambi, faleceram nesta segunda-feira (17) vítimas do coronavírus. Antônio Gabriel Fagundes (83) e Eva Fagundes (78) estavam juntos há 60 anos.

Eles estavam internados na Santa Casa de Caridade do município de São Gabriel. Eva, diagnosticada com problemas no coração e diabetes, além de sofrer de Alzheimer, estava na casa de saúde há cerca de 16 dias. Antônio, que era diabético e enfrentava problemas no estômago, estava lá há cinco. Eles chegaram a ficar juntos em isolamento no local.

Conforme o sargento Fagundes, o pai faleceu por volta da 00h15 de segunda, enquanto a mãe veio a óbito por volta das 23h do mesmo dia. “Quando ela sentiu falta dele e percebeu que ele não voltou para o quarto, deve ter dado um ataque fulminante”, relata.

Eles foram sepultados sem cerimônia no Cemitério Municipal de São Gabriel.

Antônio, que também era sargento da reserva, e Eva, dona de casa, moraram no município quase a vida toda. Eles deixam 11 filhos (três policiais militares, incluindo o sargento da BM de Panambi), 23 netos, 13 bisnetos e um tataraneto.

Além do casal, outras 18 pessoas faleceram no município de São Gabriel vítimas da Covid-19. Ao todo, são 698 casos, sendo que 440 estão recuperados.

O sargento aposentado da BM Pedro Fagundes faz um apelo à comunidade e solicita que as pessoas tomem as medidas de precaução, como o uso de máscara e álcool gel, por exemplo. “Se cuidem porque esse vírus é uma praga, é maldito”, desabafa.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp