Pagamento da segunda parcela do auxílio de R$ 600 começa na próxima segunda-feira

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou, na noite desta quinta-feira (14), que o pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial de R$ 600 começa na próxima segunda-feira (18). Os detalhes dessa nova fase serão esclarecidos nesta sexta-feira (15), em coletiva realizada em Brasília. A informação foi concedida em transmissão ao vivo semanal do presidente Jair Bolsonaro, realizada por volta das 19h.

Guimarães também destacou que, entre esta sexta-feira e sábado (16), será efetuado o pagamento de mais um lote da primeira parcela do benefício.
O presidente da Caixa adiantou que o banco vai oferecer uma conta digital gratuita para todos os beneficiários do auxílio emergencial. Até o momento, a Caixa só havia aberto contas digitais para pessoas cadastradas que não tinham conta bancária informada.
— É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que sem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande — afirmou Guimarães, reforçando que mais detalhes sobre esse e demais pontos, como novo calendário de pagamento, serão disponibilizados nesta sexta-feira.
Cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp