Paciente do Hospital Unimed Noroeste tem teste positivo para Covid-19

O Hospital Unimed Noroeste informou na manhã desta segunda-feira que teve retorno positivo para Covid-19 de exame realizado em um paciente de 40 anos, morador de Ajuricaba. Ele está internado desde sexta-feira (3) e apresenta sintomas compatíveis à doença.

No entanto, a instituição ressalta que a coleta foi realizada de forma particular e encaminhada para laboratório terceirizado, em Cascavel (PR). É necessário aguardar a confirmação de análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

O paciente afirma ter circulado por regiões do Estado que já possuem casos confirmados. Até o momento, o hospital registra uma segunda internação. Trata-se de uma mulher, de 88 anos, residente em Ijuí.

Desde o sábado (4), o Hospital Unimed Noroeste passou a destinar os leitos da sua Unidade de Internação exclusivamente para pacientes com sintomas respiratórios com a Covid-19. A medida estabelece nova etapa no Plano de Contingência da instituição para o controle e acompanhamento doença. os pacientes internados por outras patologias utilizam os leitos das demais unidades.

De acordo com o Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Sciras) do Hospital Unimed, foram feitas 16 notificações de casos suspeitos, sendo que 12 já foram descartados pelo Lacen/RS.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp