Operação Três Fazendas prende dois indivíduos e apreende armas e carne de origem suspeita

Duas pessoas foram presas durante cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Cristal, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota. A ação faz parte da Operação Três Fazendas, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab). O objetivo da operação era desarticular uma organização criminosa, responsável pelo furto de animais bovinos e ovinos.

“O grupo atua tanto na modalidade de carneada, como de furto de gado em pé. Os animais seriam carregados inicialmente para propriedades rurais, onde ficariam por alguns dias e posteriormente seriam abatidos”, declarou o delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab.

A Operação contou com o apoio da Secretária de Agricultura, da Decrab de Camaquã, da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, da equipe de reforço da Operação Fronteira da Polícia Civil, da Draco e Deam de Bagé, da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da 9° Delegacia Regional de Polícia de Bagé, totalizando 32 policiais civis e seis fiscais da Secretária de Agricultura.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sul Brasileira
X