Operação Restituição da BM intensifica ações contra furto de gado na região de São Gabriel

Neste final de semana, a Brigada Militar deu continuidade a Operação Restituição que já apreendeu mais de 400 animais e realizou várias prisões em flagrante inclusive pelo crime de receptação de animais em São Gabriel.

Entre as prisões realizadas já foram presos grandes proprietários de animais da Região de Rosário do Sul. Os policiais militares do 2°Regimento de Polícia Montada (2°RPMon) realizaram averiguação na localidade do Caverazinho, local onde recentemente foram furtados vários animais.

Após buscas, a Brigada Militar encontrou os animais furtados (77 animais bovinos e 90 ovinos) todos reconhecidos pela vítima do furto como de sua propriedade pois tinham marca e sinal.Também foram encontrados mais 20 animais bovinos com marcas alteradas e suprimidas, sendo todos apreendidos e transportados até o Parque de Exposições Ananias Vasconcelos.

Por orientação da Inspetoria Veterinária da cidade, as marcas serão identificadas para que seja possível encontrar os verdadeiros proprietários dos animais.

A operação já restituiu animais para 14 vítimas de abigeato da região. Foram realizadas prisões inclusive em vendas de gados em Arremates. Também houve a apreensão de quatro caminhões com gado sem procedência. A Brigada Militar tem trabalhado de forma integrada com a Polícia Civil e Inspetoria Veterinária!

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp