Operação Malha Fina: polícia combate lavagem de dinheiro em Cruz Alta

A Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) desencadeou na manhã desta terça-feira (29) em Cruz Alta a Operação Malha Fina para combater uma organização criminosa que realizava lavagem de dinheiro no município. Agentes da Delegacia de Polícia de Panambi também participaram da ação, que contou com mais de cinquenta policiais ao todo.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, que também ocorreram em São Paulo (SP) e dois municípios de Santa Catarina – Timbó e Indaial.

Na ação, a polícia apreendeu nove veículos, computadores, celulares, máquina contadora de cédulas e documentações para serem utilizadas na investigação. Além disso, foi apreendido uma grande quantidade de dinheiro que, desde o início das investigações, já soma R$ 150 mil.

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, o delegado titular da Draco, Rafael dos Santos, afirmou que a operação teve como objetivo descapitalizar o grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas e que se aliou a uma facção criminosa estadual neste ano.

A Draco constatou durante e investigação que a organização utilizava contas de laranjas para realizar a movimentação financeira do grupo, além de contas de estabelecimentos de outros estados (entre eles uma malharia) para lavagem dos valores auferidos com a venda de drogas.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp