Operação Driver  combate organização criminosa que roubava veículos em Passo Fundo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, deflagrou a Operação Driver, com o objetivo de apurar os crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, furtos e roubos de veículos na região de Passo Fundo.  A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira(17).

Foram cumpridos 36 Mandados de Busca e Apreensão e 11 Mandados de Prisão Preventiva em Passo Fundo, Marau, Carazinho e Arroio do Silva (SC).

Até o momento oito suspeitos foram presos preventivamente, um preso em flagrante por tráfico de drogas, e um homem com mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro.

Além disso, foram apreendidos três veículos, um Jetta, um Audi, e um Golf, maconha, cocaína, crack, uma garrucha, R$ 2.270,00 em espécie e munições. As drogas apreendidas estão avaliadas em mais de 40 mil reais.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, a investigação, que iniciou em março de 2019, tem 35 investigados e colheu farto material probatório que indica que os suspeitos estão vinculados a facção criminosa, dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, furto e roubo de veículos.

O esquema criminoso estava calcado em Passo Fundo, onde a droga chegava e era distribuída a outros traficantes da cidade, e também entregue em Carazinho e Marau.

Além disso, os criminosos efetuavam furtos e roubos de veículos que posteriormente eram encaminhados a fronteira com o Paraguai para trocar por drogas e armas de fogo. Durante a investigação identificamos que o grupo receptou Hilux furtada em em fevereiro de 2019 na cidade de Nova Araça, que acabou sendo recuperada em Passo Fundo dias depois. Também foi identificado o furto de uma motocicleta Falcon no dia 21 de fevereiro de 2019, na cidade de Parai, que acabou sendo recuperada na cidade de Vila Maria dias depois, no início de março.

Ainda a organização criminosa foi responsável por furto ocorrido no dia 7 de março de 2019 de uma Fiat/Toro, em Passo Fundo e recuperada em Cascavel (PR), o roubo de uma Hilux no mesmo dia em Passo Fundo, e recuperada dia dias depois em Passo Fundo e por fim, um Jeep Renegade, roubado dia no dia 9 de março de 2019 em Passo Fundo, e até hoje não recuperado.

A operação contou com apoio das delegacias da Polícia Civil de Passo Fundo, Soledade e Carazinho, além da DIC da PC-SC de Araranguá.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp