Operação de Ouro investiga grupo suspeito de furto de soja em Pejuçara

Agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Cruz Alta deflagram a Operação Grão de Ouro na manhã desta quarta-feira (13). Ao todo, 36 policiais participaram.

A ação teve como objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos investigado pelo furto de 150 sacas de soja de uma propriedade rural de Pejuçara. O material estava armazenados em silos bag e foi subtraído no dia 27 de abril.

Os policiais apreenderam na operação apreendidos dois veículos, um caminhão Mercedes e uma Saveiro, utilizados para a prática do crime; três armas de fogo – um revólver cal. 38, uma espingarda cal. 22 e uma espingarda cal. 32, além de munições e cordas, estas utilizadas para os crimes de abigeato.

Dois homens foram presos em flagrante pela posse das armas.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Rafael dos Santos, o grupo também é investigado pela prática de abigeatos ocorridos no interior de Cruz Alta e em cidades vizinhas. Dois deles, inclusive, têm recente passagem pela prática do delito.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp