A Brigada Militar, dentro da Operação Angico, que visa prevenir crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários, principalmente no interior do Rio Grande do Sul, evitou que duas agências na cidade de Paraí, na serra gaúcha, fossem furtadas na madrugada desta sexta-feira (6). Durante a ação, houve trocas de tiros resultando na morte dos sete criminosos que atuavam no crime. Nenhum policial se feriu.
Fortemente armada, a quadrilha chegou ao local em dois veículos, sendo um deles em situação de roubo desde fevereiro e que se encontrava com as placas clonadas. Quando davam início ao roubo, foram surpreendidos pela Brigada Militar, que montou um cerco próximo a agência, momento que também começou o confronto entre PM´s e a quadrilha.
Na noite anterior os policiais militares já haviam recebido informações referente a tentativa de roubo. A partir disso, houve a comunicação entre as agências de Inteligência, sendo reforçado o policiamento ostensivo na região alvo dos criminosos, o que possibilitou a pronta resposta. O Batalhão de Operações Especiais da BM, que atuou na ocorrência, realiza a verificação e retirada de explosivos deixado pelos bandidos no local.
A operação seguirá nos próximos meses com base em três estratégias principais, sendo a primeira delas a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos. A segunda com operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Deixe uma Resposta
Você deve estar logado para publicar um comentario.